Açores, Paraíso na Terra

Os Açores são um arquipélago de nove ilhas, situado no meio do oceano Atlântico,  este arquipelago está dividido em três grupos geográficos: o Grupo Oriental, composto por Santa Maria e São Miguel, o Grupo Central integra as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, e o Grupo Ocidental constituído pelas ilhas Corvo e Flores.

 

Posso dizer que vivo nos Acores á 20 anos, e é incrível e gratificante tudo aquilo que ele me oferece. Devido ao equilíbrio entre o património construído e natural, a herança histórica e cultural, as paisagens naturais quase intocadas e as formações geológicas singulares o mesmo tem sido muito visitado e por isso tem vindo a acumular prémios na área do turismo, tendo sido declarado como o destino turístico mais sustentável do mundo.

 

São tantas as experiências que se pode ver e viver aqui. Temos imensas coisas para ver como as piscinais naturais dos biscoitos situadas na ílha terceira, temos o miradouro da serra do cume, as furnas na ílha de são miguel, a rocha dos bordoes na ílha das flores, temos a montanha do pico, o vulcao dos capelinhos na ílha do faial e muito mais para descobrir.

 

Para além de todos este lugares a visitar também temos as tradicionais festas populares que iniciam em maio e terminam no fim do mês de setembro, festas estas em honra ao divino espírito santo, também temos as famosas touradas á corda que proporcionam grande alegria e alvorosso nos açores mais propriamente na ílha Terceira,  para além destas tradicionais atividades temos outras como canoagem, btt, mergulho, observacão de aves, passeios pedestres, passeios a cavalo, parapente e muito mais.

Dizem que os Açores são o paraíso na terra e eu acredito.